domingo, 2 de agosto de 2009

Diálogo?

Humano 1: Sabe de uma coisa? Alguns dizem que é o fígado, mas na verdade não há nenhum órgão com maior capacidade de regeneração que o coração.
Humano 2: Err...quê?
Humano 1: Pense bem... o coração vive se machucando, certo? Porém, diferentemente dos outros órgãos, o tratamento para regeneração é tornar a machucá-lo, e por um número de vezes indefinido.
Humano 2: Como assim?
Humano 1: Quando o coração se parte há uma grande dor e sofrimento. Ele vai definhando se deixado de lado por um tempo. A única forma de curá-lo é expondo ele de novo ao risco de se machucar. Em outras palavras, é um hematoma que só pára de doer quando recebe socos e chutes.
Humano 2: Olha, na verdade esse teórico "coração" a que tu te refere é alguma região do cérebro. O coração mesmo é um mero órgão, vital, mas sem funções emocionais. O máximo que pode acontecer é ele bombear com mais ou menos força o sangue pro cérebro e outras regiões do corpo, dando a impressão de que ele "sentiu a emoção" ou algo do gênero.
Humano 1: Ah, deixe de ser mesquinho. Por que algumas pessoas simplesmente são tão frias e sem sentimentos?
Humano 2: Na verdade nós dois somos partes da mesma personalidade. A única pessoa pra qual é impossível tu mentir de fato (engolir mentiras e cair nelas são coisas totalmente diferentes), a única pessoa que sempre será franca contigo, e portanto, quem tende a te ofender e te machucar mais. Provavelmente é o ser que tu mais odeia em toda a face da Terra. Sim, eu. Ou seja, tu mesmo.

3 comentários ébrios:

Marconi disse...

Por que acho possível desse dialogo ter acontecido realmente?

Menos disse...

Olha, só dentro do meu cérebro. Mas é bem possível, sim.

Neko Chan disse...

Concordando...Seja lá qual for o mistério que envolve o "coração"...