quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Os críticos dos críticos

A voz do povo é a voz de Deus. Será?

Com o advento de novos meios do propagação de informação na internet, ser crítico ficou fácil. Atualmente os vlogs estão em alta, e com eles formadores de opinião de diversos campos.
Desde arte, música, cinema, até comportamento, política, mídia. Estão jogando verdades e mentiras na sua cara pra ver se tu engole tudo sem ter tempo de questionar. Entretanto, isso é percebido, e então se cria os críticos dos críticos.

Estes críticos fazem exatamente o mesmo que os outros, jogam verdades e mentiras a respeito das opiniões alheias com suas próprias opiniões. Então existe a guerra.

Basta gastar alguns minutos no twitter por exemplo. A onda do "CALA BOCA", obra prima dos críticos dos críticos, é a voz do povo [?] perante algo que os indigna. Mas... indigna mesmo? Ou melhor, deveria indignar?

Assim aconteceu com o Stallone. Exagerou na dose falando do Brasil e levou um shut up regado a caipirinha. Agora, exagerou mesmo, ou simplismente colocou o dedo na ferida, ou os dois? É como dizem, se não entendem a ironia, quem passa por idiota é tu. No próximo filme que ele vier fazer, torçamos para ele explodir, sei lá, Varginha, ninguém mais lembra de lá mesmo.

Muita gente se esqueceu [ou nunca aprendeu] a ler uma notícia imparcialmente, e então criar a sua própria opinião a respeito disso. Ou vai dizer que tu não gosta de acessar aquele site que enche de ironia e humor suas reportagens? Vai dizer que tu não morre de rir ou espuma de raiva quando vê algum vlogger por aí falando sobre algum assunto que tu tem interesse?

Os críticos, e seus críticos, estão aí, te enchendo de informações, valores, desvalores, gostos e contragostos. E você, vai conseguir te achar no meio disso tudo?

0 comentários ébrios: