terça-feira, 21 de julho de 2009

Evolução mental



Andava folheando hoje alguns velhos escritos meus, básicos, simplórios, me perdia em alguns momentos devido a minha ainda falta de competência em me expressar letradamente.

Mas a minha essência, as idéias, a criatividade, a vontade de mostrar o que sou capaz estava lá.

Sorri ao final ao perceber o quanto havia mudado, e o quanto se mantém inalterado em mim.

Era repleto de misticismo e supertições; ainda engatinhava nos campos da filosofia; considerava as pessoas seres imprevisíveis; e era movido por um sentimento que uma simples palavra dita em voz alta poderia mudar o mundo.

Agora dou voz mais a parapsicologia do que as magias celtas que estudava (mas não descosidero a nada); filosofo, sim filosofo, e com minhas próprias idéias, não por pessoas mortas a séculos atrás; pessoas, ah pessoas, esses sim se mantiveram como são, e por isso já não me surpreendem mais; e o mais importante, agora já sei que uma palavra não muda o mundo, mas que muitas palavras podem mudar uma mente, um gesto pode mudar um sentimento, e um exemplo pode mudar ações.

Ainda sou eu, honesto, fiel, tranquilo, com um grande auto-controle e paciência.

Sou, fui, e ainda virei a ser muitas coisas, tenho meu passado e presente escrito, nas páginas do tempo. Lembro de momentos sombrios, em que uma voz falava comigo em pausadas palavras: 'Continue assim, lendas não nascem desistindo'.

Viva o seu passado, ele te construiu.

0 comentários ébrios: