Terminei um livro a pouco.
Aquele tal de Amanhecer. Li em inglês no PC.
Pirataria? Não, comprei os outros da série, e tava com vontade de ler ele logo, e o comprarei [assim como faço com livros que apesar de ja ter lido, eu gosto] assim que sobrar uma grana.
Mas meu assunto é outro.
Sabe futebol? Aquele esporte que pelo o que a TV diz 99,99% da população brasileira ama?
Sabe política? Aquele negócio que pelo o que diz a TV 99,99% da população não está nem aí?
O que tem em comum?
Simples, quando não há chamativos no futebol, a politica se destaca, e quando há os tais atrativos da bola, a política some.
O Brasil ganhou a Copa das Confederações, VIVA [isso não mudará nada na minha vida], que senadores e atos secretos que nada afinal que diferença isso vai fazer [além de que eles tão brincando de milionários com o meu dinheiro suado]?
Somos o povo do futebol, não interessa se pagamos a maior taxa de imposto do mundo e não temos nada de volta, afinal sempre foi assim, quem sou eu pra mudar.
Temos algo que mais ninguém tem... o pentacampeonato.
Além disso temos o presidente mais popular da história, mesmo que ele não tenha escolaridade sequer pra ser gari, ele foi eleito porque tem uma história sofrida e foi um lider sindicalista [e com certeza não haveria ninguém mais qualificado que tivesse uma história sofrida e tenha sido um grande lider].
Quem sou eu? Um mero futuro professor de inglês pra falar alguma coisa? Já não basta ter de passar todos os meus alunos, afinal, onde já se viu um aluno reprovar em inglês? Absurdo.
Aonde já se viu se manifestar contra algo que já estava assim quando eu cheguei?
Aonde já se viu não beber umasinhas?
Aonde já se viu não gostar de carnaval?
Aonde já se viu não gostar de futebol?
Sabe aonde? Em algum lugar em que o povo aprendeu a pensar por si próprios.
Ou melhor, aonde o povo simplesmente aprendeu a pensar.
Dados
Há uma semana
2 comentários ébrios:
E O MAURO ESTÁ DE VOLTA :D
E sim, concordo 99,99% contigo, exceto pelo fato de que eu até gosto de futebol. Mas nem assim parei de pensar por mim próprio, encaro como mais uma perda de tempo no sentido de entretenimento.
ueba!!!
eu faço parte de 00,01% da população que gosta de política!!
e sim,eu penso por "mim mesmo" exceto quando o assunto é amor.
Postar um comentário